Daniel Dantas Fundamentos Explicado

“Jogaram uma pá por cal nesse assunto. Essa aquisição em massa de propriedades rurais pelo Pará coincidiu usando o desencadeamento da Operação da Satiagraha (em 2009).

Depois por administrar dinheiro de modo a um banqueiro no Rio do Janeiro, Dantas, que tem PhD em Economia, se juntou a Ferman de modo a fundar o Opportunity Fund, em 1994. A empreita eventualmente se expandiu na forma do muitos fundos qual compram companhias e administram dinheiro próprio e de terceiros.

“Se você já tem na origem (do Empreendimento), uma acusação do lavagem por dinheiro de modo a aquisiçãeste dos imóveis, usar dinheiro público de modo a este empreendimento é com explicação”, afirma Batista A respeito de ESTES emprfoistimos do grupo de Dantas junto ao BNDES.

Em um Destes depoimentos qual integram a delaçãeste premiada, Youssef também contou às autoridades o trabalhado desenvolvido pelo doleiro Hfoilio Laniado. Em 2005, pouco depois de Youssef contar este que sabia, Laniado foi preso saiba como resultado da Operaçãeste Zero Absoluto.

De modo a este Esporte Cultura e Lazer, o prefeito e candidato a reeleiçãeste, afirmou qual está em reforma e ampliaçãeste do permanecequedadio por futebol, construção do ginásio municipal para esporte e lazer e retomar a realizaçãeste do Festival do Frio de que, por motivos Destes efeitos da seca, foi cancelado o presente ano, porfoim de modo a 2013 este Festival manter-seá de volta.

Este mesmo juiz julgou processo pelo qual Dantas pediu indenização pela publicaçãeste por outra foto no blog de Amorim, qual compara este banqueiro a um traficante do drogas, chamando-este de “líder do tráfico nas favelas”.

O principal delegado do caso, Protógenes Queiroz, após 1 período saiba como deputado federal pelo PCdoB, vive na Suíça onde luta contra uma ordem por prisão para cumprir uma pena do dois anos por violação do sigilo.

CC: As relações do Dantas com este PSDB foram retratadas em varias reportagens e livros ao longo das ultimas dé especialmentecadas. "Operaçãeste Banqueiro" acrescenta novas e interessantes provas dessa relaçãeste umbilical. O banqueiro, por outro lado, a todos os momentos se declarou perseguido pelo PT, contudo os interesses do Opportunity e do partido se entrelaçam na Satiagraha.

Ele disse qual foi punido por resistir a pedidos por dinheiro por campanha. Em pedido de modo a anular a queixa, este Citi afirmou que Dantas está tentando requentar acusações antigas nenhumas deter provas.

Em uma visitante recente, 1 dos executivos levou quase uma hora para cruzar uma das fazendas de caminhão, onde ESTES vaqueiros usam camisetas utilizando este slogan do fundo: “Atitude do dono’’.

Foi usando base nessa afirmaçãeste de Youssef de que surgiram as principais operações contra doleiros da primeira dé especialmentecada Destes anos 2 mil.

Perspicaz, agressivo e veterano de brigas judiciais, ele foi motivo por revolta nacional quando usando uma aquisição da País do futebol Telecom na década por 1990 e depois se desentendeu publicamente utilizando seus apenascios do Citigroup durante anos.

Seu nome também possui sido citado nos principais escândalos da era FHC e Lula. Ele continua, porém, a ser tratado em muitos círculos e por considerável parcela da míPOR DIA saiba como 1 "empresário polêmico". E somente isso. Pelo seu livro, conclui-se de que ele e mais do qual polêmico, certo?

RV: Até 2010, este Opportunity sequer constava nas listas de aqui estão as descobertas doadores das principais campanhas eleitorais registradas na Justiça eleitoral. Estranho que uma empresa usando tantas relações pelo meio político não tenha colaborado de modo a eleições até aquele ano. Porém certa vez 1 advogado por Dantas este descreveu tais como um indivíduo usando boas relações usando este Congresso, utilizando ESTES poderosos, uma pessoa “que se vira". Por fato, as relações por Dantas com políticos parece ser um traço fundamental na sua própria trajetória. Mas isso não explica tudo. Pelo livro procurei descrever as relações de amizade e acadêmicas do advogados de Dantas e do banco Opportunity utilizando o ministro do Supremo Gilmar Mendes. De que durante a presidência do STF disse abertamente se opor ao qual chamava do abusos do Ministério Público e da Polícia Federal. As coisas se juntaram. Isento Mendes na presidência do Supremo, nunca todo o prestígio do Dantas teria sido capaz do reverter o jogo de forma tãeste espetacular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *